Mini Cooper Forum banner

Cooper S ou SD?

9.8K views 5 replies 6 participants last post by  Davyboy  
#1 ·
Olá a todos... Um certo número de perguntas (número) de um novato aqui, por favor... Então eu decidi dar o mergulho e comprar meu primeiro Mini. Comecei a fazer algumas pesquisas e parece que não consigo encontrar nenhum modelo Cooper SD novo em lugar nenhum. Fui a um showroom neste fim de semana e eles confirmaram que só fazem diesel no Clubman e Countryman - não mais no Cooper. Os SDs usados estão disponíveis e estou de olho em um (£22k), mas (1) há muita diferença entre um Cooper SD de outubro de 2018 e um Cooper S novo em folha a gasolina? (motor e economia à parte, obviamente). Houve um facelift recente que a versão SD não terá? Eu me contentaria com um a gasolina, mas esperava a economia do SD. O que faria pender a balança a favor de um novo CS seria se houvesse muitas diferenças de facelift (opções de interior, etc.) entre os dois. 2 - Maximizei as especificações de um CS na ferramenta de configuração online (£33k). Como será a depreciação deste carro nos próximos 3 anos? Isso vai ser inútil em 3 anos, que eu deveria optar por um modelo de segunda mão como o listado acima, aceitar que eu não vou ter todas as opções que eu quero, mas alguém já sofreu o golpe da depreciação? 3 - Qual é a economia real (combinada) para o Cooper S? 4 - Quando é a próxima grande reformulação do Mini? Em 12 meses? 3 anos? mais tempo? É mais provável que eu opte por um novo se ainda houver muito espaço no modelo/design atual, mas é mais provável que eu opte por uma versão usada mais antiga se houver uma nova gama lançada nos próximos dois anos. Obrigado, JB.

#2 ·
Houve recentemente um lci ou atualização - luzes traseiras union jack, etc. - por isso pode valer a pena fazer o seu trabalho de casa para ver se gosta da diferença/se é um fator decisivo.
A depreciação no primeiro ano é alta devido aos 20% de IVA e impostos - estabiliza depois disso, por isso um carro de 1 ano é uma boa compra - e perde mais em opções, por isso o seu carro de 30.000 euros pode valer apenas 14.000 euros no máximo em 3 anos - algo a ter em mente, mas para alguns, escolher as opções é tão bom!
A economia do mundo real é amplamente publicada aqui e realmente depende da condução, mas varia de 35 mpg a 40 ou mais em percursos longos e suaves - d é, claro, muito mais económico. Procure o tópico. Não tenho a certeza da próxima remodelação - pode ser um modelo totalmente novo, mas outros aqui sabem mais!

#3 ·
Minha esposa tem um Cooper SD de 3 portas e eu dirijo um Clubman Cooper S.

Com condução mista, o MPG no diesel fica entre 40 e 60 e 30 a 40 na gasolina.

Todo o torque está na extremidade inferior da faixa de rotação no diesel (entre 2k e 3k) e na extremidade superior na gasolina (4k a 6k). No mundo real, isso significa que parece que o diesel fica sem fôlego e a gasolina ganha mais força quando você pisa fundo.

Comprei um carro de 18 meses e paguei £10 mil a menos do que o preço quando novo. Em geral, opções e extras depreciam muito, então quanto mais brinquedos você tiver, mais ele irá depreciar.

Tamanho da roda e especificações dos pneus também podem fazer a diferença na sensação do carro, carros com pneus run flats e paredes laterais menores são mais duros e, portanto, proporcionam uma condução mais firme (e às vezes mais acidentada).

Como todos nós temos preferências diferentes para o que queremos do carro, a única maneira de realmente saber é ir a uma concessionária e testar algumas das diferentes configurações. Quase optei por uma caixa automática, pois a de 8 marchas é muito suave, mas um carro manual apareceu à venda pelo preço certo com as especificações que eu procurava.

#4 ·
Você não diz como planeja financiar seu Mini, mas esse pode ser um fator muito importante em seu processo de tomada de decisão.

Se você pretende usar seu próprio dinheiro e, particularmente, se deseja ser o proprietário do carro por muitos anos, a rota 'quase novo' provavelmente será uma ideia melhor do que uma nova. Há muitos MINIs quase novos disponíveis com quilometragem muito baixa, ao contrário dos carros de frota típicos, então você pode obter muito pelo seu dinheiro comprando usado. A desvantagem de possuir diretamente é que você está 'pagando' um custo de depreciação, pois o valor residual do carro diminui a cada mês, mesmo que não haja pagamento saindo de sua conta bancária.

Se você optar por um novo, terá que pagar pela maior parte da curva de depreciação. No entanto, os pacotes de financiamento oferecidos pelo revendedor (pense em leasing ou PCP) tendem a ter um valor muito melhor do que em um carro usado, ou seja, pague o mesmo valor por 3 anos para ter um carro novo em comparação com um carro de 2 ou 3 anos no início do contrato.

#6 ·
Bem-vindo :)

Eu acho que se você fizer algumas compras cuidadosas, encontrará revendedores com veículos pré-registrados e não registrados em estoque que eles precisam vender para atingir as metas e, com uma pechincha difícil, você pode conseguir um negócio muito bom. Jogue alguns uns contra os outros!

Os revendedores supervalorizam o estoque usado, na minha opinião, e jogam com as opções instaladas, mas quando você deseja negociar, eles dizem que elas não valem nada.

Quanto a SD ou S, realmente depende do que você quer, baixa quilometragem com percursos curtos, então gasolina, longos percursos rodoviários talvez diesel..

Boa sorte :)