Olá a todos... Um certo número de perguntas (número) de um novato aqui, por favor... Então eu decidi dar o mergulho e comprar meu primeiro Mini. Comecei a fazer algumas pesquisas e parece que não consigo encontrar nenhum modelo Cooper SD novo em lugar nenhum. Fui a um showroom neste fim de semana e eles confirmaram que só fazem diesel no Clubman e Countryman - não mais no Cooper. Os SDs usados estão disponíveis e estou de olho em um (£22k), mas (1) há muita diferença entre um Cooper SD de outubro de 2018 e um Cooper S novo em folha a gasolina? (motor e economia à parte, obviamente). Houve um facelift recente que a versão SD não terá? Eu me contentaria com um a gasolina, mas esperava a economia do SD. O que faria pender a balança a favor de um novo CS seria se houvesse muitas diferenças de facelift (opções de interior, etc.) entre os dois. 2 - Maximizei as especificações de um CS na ferramenta de configuração online (£33k). Como será a depreciação deste carro nos próximos 3 anos? Isso vai ser inútil em 3 anos, que eu deveria optar por um modelo de segunda mão como o listado acima, aceitar que eu não vou ter todas as opções que eu quero, mas alguém já sofreu o golpe da depreciação? 3 - Qual é a economia real (combinada) para o Cooper S? 4 - Quando é a próxima grande reformulação do Mini? Em 12 meses? 3 anos? mais tempo? É mais provável que eu opte por um novo se ainda houver muito espaço no modelo/design atual, mas é mais provável que eu opte por uma versão usada mais antiga se houver uma nova gama lançada nos próximos dois anos. Obrigado, JB.