Mini Cooper Forum banner

Motor i8 vs. Mini? Alguém sabe a diferença real?

2 reading
17K views 12 replies 8 participants last post by  siriuszero  
#1 ·
Eu realmente estou me perguntando qual é a verdadeira diferença entre esses 2 motores. Ambos são 1.5 3 cilindros. Eles parecem iguais, mas há uma diferença de cerca de 100 cavalos de potência .....

#2 ·
Eu realmente estou me perguntando qual é a verdadeira diferença entre esses 2 motores. Ambos são 1.5 3 cilindros. Eles parecem iguais, mas há uma diferença de cerca de 100 cavalos de potência .....

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Você levanta um ponto muito interessante - eu acabei de verificar e as análises falam sobre o motor do i8 sendo "roubado do Mini Cooper".

O motor 1.5 também está no BMW 118i e produz a mesma potência que no Cooper.

Presumivelmente retrabalhado então no i8 - estou pensando em remap, turbo maior, maior pressão de impulso, melhor sistema de indução, melhor exaustão. Provavelmente factível em um Cooper se você tiver £,£££s.

#4 ·
Sim, o 1.5 é eminentemente ajustável e é muito pouco exigido no seu nível de afinação Cooper. Provavelmente explica porque é um motor tão pequeno e agradável.

Tenho a certeza de que foi mencionado neste fórum que a BMW brincou com a ideia de usar o 1.5 num nível de afinação superior nas versões S atuais, mas decidiu que um 2.0 seria exigido para os seus MINIs de desempenho.

#5 ·
Sim, o 1.5 é eminentemente ajustável e é muito pouco exigido no seu nível de afinação Cooper. Provavelmente explica porque é um motorzinho tão bom.

Tenho a certeza de que foi mencionado neste fórum que a BMW brincou com a ideia de usar o 1.5 num nível de afinação superior nas versões S atuais, mas decidiu que um 2.0 seria exigido para os seus MINIs de desempenho.
Interessante....

Funciona bem para mim, pois o 2.0 Cooper S pode obter uma atualização de +54BHP com uma caixa de afinação da RaceChips, levando-o a 246BHP. Isso seria (será) divertido >:D

#13 ·
Perguntei a um técnico MINI Master em algum momento sobre isso. Ele disse que a única coisa que é igual é o bloco. Quase tudo o mais é específico do i8; linha de combustível, injetores, turbo, pistões, etc.

Compare os dois no RealOEM para ver todas as diferenças nas peças.