Eu realmente estou me perguntando qual é a verdadeira diferença entre esses 2 motores. Ambos são 1.5 3 cilindros. Eles parecem iguais, mas há uma diferença de cerca de 100 cavalos de potência .....
Você levanta um ponto muito interessante - eu acabei de verificar e as análises falam sobre o motor do i8 sendo "roubado do Mini Cooper".Eu realmente estou me perguntando qual é a verdadeira diferença entre esses 2 motores. Ambos são 1.5 3 cilindros. Eles parecem iguais, mas há uma diferença de cerca de 100 cavalos de potência .....
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ooooh! Eu superchipei meu Focus há muitos anos....pode ser hora de fazer outra visita, acho eu!!Acabei de dar uma olhada rápida lá. A Superchips fará um remap de estágio 1 de 43 cv no 1.5, levando-o a 179 cv.
Adicionar um catalisador esportivo e um filtro de ar de painel para levá-lo a 191 cv.
Interessante....Sim, o 1.5 é eminentemente ajustável e é muito pouco exigido no seu nível de afinação Cooper. Provavelmente explica porque é um motorzinho tão bom.
Tenho a certeza de que foi mencionado neste fórum que a BMW brincou com a ideia de usar o 1.5 num nível de afinação superior nas versões S atuais, mas decidiu que um 2.0 seria exigido para os seus MINIs de desempenho.
Não, ainda estaria dentro das tolerâncias.A embraiagem precisaria de ser atualizada...?