Mini Cooper Forum banner

Velas de ignição - Quando trocar?

1 reading
25K views 4 replies 4 participants last post by  jeremybingham  
#1 ·
Eu entendo perfeitamente que as velas de ignição hoje em dia têm longa vida útil e podem durar até 60.000 km, mas sou da velha guarda e me pergunto se trocar as velas a cada 30.000 milhas é uma boa ideia ou apenas um desperdício de dinheiro?

Estou pensando que o motor moderno BMW/Mini (especialmente o JCW) parece estar sob muita pressão, calor, etc. e isso pode degradar o desempenho da vela de ignição, estou certo?

#2 ·
Se as velas forem peças de irídio de longa duração, elas devem durar bastante tempo. Você pode removê-las e verificá-las aos 30.000 km e tomar uma decisão com base em sua condição naquele momento. Eu costumava tirar as minhas a cada 6 meses ou mais para verificar a condição e a folga no carro antigo, mas eram velas de cobre comuns que eram trocadas a cada 12.000 km.

#3 ·
Tenho quase certeza de que o segundo ou grande serviço é a troca de velas de ignição. Normalmente cerca de 3 anos 30.000 milhas. Eu nunca deixaria nenhuma vela de ignição por mais tempo do que isso. São 2 anos o fluido de freio, depois os filtros grandes e as velas, etc., tudo feito. também fazemos nosso líquido de arrefecimento a cada 5 anos e farei o óleo da caixa de câmbio em algum momento por volta dos 50 mil km. como dizem que o líquido de arrefecimento é para a vida toda, mas é bas f g48 e eles dizem 4 anos!!!!