Concordo com o ventmore. Acrescentaria, e provavelmente é óbvio, desde que o sistema de aquecimento/ar condicionado esteja funcionando corretamente, então sim, viva com isso.
Eu tinha um carro, um Porsche 996 Turbo, que ao dar a partida a frio manifestava um ruído de clique rápido por um momento ou dois. Levei o carro. O técnico achou que poderia ser um relé ou um atuador da porta de ar do sistema de ventilação. Em vez de financiar o que só poderia ser um diagnóstico caro disso, decidi conviver com o ruído. Oh, o sistema de aquecimento/ar condicionado funcionava bem e se o ruído fosse de um relé, não havia outros sinais de quaisquer problemas.
E também houve um problema com o motor manifestando falhas de ignição quando ligado a frio. O técnico ofereceu que poderia ser devido a um ou mais injetores emperrando. O motor nunca falhou em nenhum outro momento e, caso contrário, funcionou perfeitamente. Eu corrigi as falhas de ignição na partida a frio, simplesmente evitando qualquer tempo de marcha lenta real após ligar o motor. Assim que possível após a partida a frio, eu estava dando ré no carro e na estrada. Apesar de o motor ainda estar frio, ele nunca manifestou nenhuma falha de ignição.
Mas então, em algum momento, notei que o ruído de clique havia sumido e as falhas de ignição após a partida a frio do motor também haviam sumido.
O que mudou? Infelizmente, não sei ao certo, mas em algum momento a bateria foi substituída, então a bateria nova foi substituída após 5 meses. Então, muito mais tarde, o alternador foi substituído. Além disso, comecei a dirigir o carro com mais frequência. O Turbo era meu carro de "prazer" e eu estava relutante em usá-lo para minha viagem diária de trabalho de 60 milhas. Mas em algum momento eu apenas decidi alternar entre meu carro "diário" e meu carro de prazer.
Mais tarde, tive outro carro, um Dodge Hellcat, que usei com pouca frequência (novamente, era meu carro de prazer) e depois de algum tempo ele manifestou alguns problemas que, resumindo, provaram ser devido à falta de uso e decorrentes de uma bateria fraca que ainda era capaz de dar partida no motor sem problemas, mas que resultou em uma falha de baixa tensão na partida do motor, o que causou estragos na eletrônica do carro. A solução foi dirigir o carro com mais frequência. Meu carro diário na época era meu primeiro MINI JCW e ele brilhou como meu carro diário/de trabalho. Então eu considerei uma espécie de rebaixamento usar o Hellcat para minha viagem de trabalho. Mas o uso mais frequente eliminou os problemas decorrentes de uma bateria fraca.
Mais tarde, com meu Scat Pack como meu carro de prazer, ele começou a manifestar problemas que eu supus serem devido à falta de uso. Eu havia me aposentado e toda a minha direção era (principalmente) prazer. Mais uso do carro e os problemas desapareceram.
Lição aprendida. Agora faço questão de usar meus dois carros alternando entre eles, embora restringindo meu uso do carro mais "exótico" para bom tempo.