Mini Cooper Forum banner

Qual é o estado de saúde da sua bateria?

1.8K views 11 replies 8 participants last post by  MarioLemieux  
#1 ·
Estou a considerar um Cooper SE usado de 2022 para a minha filha e estava a perguntar-me o que esperar de um Mini com 3 anos e menos de 20.000 milhas.

Já tinha visto o Electric Peugeot e208 antes, mas não fiquei impressionado com o facto de um carro com 3 anos e 10.000 milhas ter um SoH de cerca de 90%.

Eu conduzo um Ioniq de 3 anos com 38 kWh e 22.000 milhas no odómetro e o SoH é de 98,5%.

#3 ·
Obrigado, eu tinha visto essa publicação, eu estava esperando por um tamanho de amostra maior, para ser sincero. Eu esperaria que a SoH da bateria e a autonomia fossem o maior interesse, dado o quão importantes eles são para a viabilidade do veículo a longo prazo e como a vida útil da bateria e a autonomia são duas das três maiores causas pelas quais as pessoas são céticas em relação à compra de EVs. Estou convencido de EVs com base na minha experiência e na dos meus filhos, mas nós dois dirigimos Ioniq's que são excepcionais a este respeito.

#4 ·
Janeiro de 2022 com 42.000 milhas - SOH está em torno de 94-96% dependendo do clima e das cargas recentes. Nos últimos 3 meses, ele registrou 96/95/96/94/96

Carregado na maioria dos dias para cerca de 75%, depois conduzido para cerca de 40% - uma vez por semana/quinzena totalmente carregado e depois conduzido por 2 dias para cerca de 20%.

O Mini tem um buffer de 11% maior do que o normal na bateria - apenas 88% utilizável quando novo. O Pug e208 tem 7%, a Hyundai normalmente tem cerca de 4-5% de buffer.

Todos eles têm 7/8 anos de garantia, mas isso cobre se a capacidade cair para menos de 70%, pelas minhas estimativas, com o meu uso atual, o carro terá 9 anos antes de eu consumir a capacidade utilizável original.

#8 ·
Temos o nosso SE desde março de 21, o nosso primeiro VE.
Após as primeiras semanas de posse usando alguns carregadores rápidos, agora é carregado exclusivamente em casa. Principalmente carregado a 80% e descarregado para 20% com uma carga ocasional de 100% para equilibrar as células.
Acabei de verificar o SoH e está a indicar 95%, abaixo dos 96% do mês passado. A aplicação F flow diz que isso está 2,31% abaixo da média.

#10 ·
Nada mau para 4 anos, se for preciso, leio muitas aplicações que oferecem isto não são, outra razão pela qual não me preocupei
Sim, eu sei o que você quer dizer. Estou recebendo o mesmo resultado com EFLOW e Car Scanner.
Isso é cerca de 1% ao ano. Eu apenas verifico ocasionalmente quando ele teve uma carga completa.
Estou me perguntando se dar uma carga em um carregador DC pode, na verdade, fazer bem?

#12 ·
Tenho o meu carro de 2023 há cerca de 15 meses, o ODO está atualmente com cerca de 25000 km. Só uso carregamento público, principalmente AC, mas não dispenso DC em viagens de fim de semana. As minhas aplicações conectadas ao OBD (mi3, ABRP) têm consistentemente lido SoH a 98%. Caiu para 97% numa leitura, quando o carro tinha estado parado na garagem durante duas semanas, mas voltou para 98% SoH após o carregamento seguinte.