Mini Cooper Forum banner

Problemas com o controlo climático de zona dupla

2.5K views 3 replies 3 participants last post by  Jack Daniels  
#1 ·
Desculpe, provavelmente uma pergunta estúpida, erro do usuário.

Eu era passageiro no meu carro hoje e outra pessoa estava dirigindo. 9ºC lá fora. Ar condicionado ligado, minha temperatura ajustada para o mínimo, 16ºC, (tomo medicamentos que aquecem meu corpo...). Motorista em 21ºC e reclamou que as mãos estavam frias. O ar condicionado deles estava soprando frio, assim como o meu.

Coloquei o meu em 21ºC e o lado do motorista aqueceu.

Notei que o mostrador do lado do motorista tinha uma linha sólida sob as 3 linhas onduladas, veja a foto ruim. Nunca vi isso antes, o lado do passageiro não tinha essa linha sólida.

Alguma dica?

Obrigado.

#2 ·
O manual não é claro sobre isso, mas pergunto-me se mostra que o lado do motorista tinha que usar um aquecedor para aquecer o ar, uma vez que a sua configuração de 16°C basicamente definia o fluxo de ar para frio, o que significa que o lado do motorista precisava de aquecimento suplementar para aquecer. Pode demorar um pouco para que este aquecimento tenha efeito.

#4 ·
Obrigado pelas dicas pessoal e desculpem a demora em responder.

Nunca tive problemas com a minha condução, agradável e fresco no banco do motorista e quente para o passageiro...

Talvez a esquerda seja de facto dominante se a esquerda estiver mais fria que a direita, mas elas funcionam independentemente se a direita estiver mais fria que a esquerda... se isso faz sentido...

Isso seria possível? :unsure: