Mini Cooper Forum banner

Mini-revisão F66

16K views 19 replies 14 participants last post by  vicvo  
#1 ·
Olá

Alguém já testou o novo Mini Cooper C a gasolina F66? Não consigo encontrar nenhuma análise online para um Cooper, apenas para um Cooper S.
Se sim, como se compara a um F56?

#2 ·
Você também pode fazer o test drive…Só estou dizendo :rolleyes:
Meu revendedor local está em cima de mim como um carrapato,
ocupado demais com o trabalho para aproveitar…Quero ver se o aumento de custo se reflete no desempenho
Eu sou inclinado a dizer que é o Jcw que tem meu interesse inicial, mas a papelada não está apoiando os custos adicionais…

#3 ·
Olá
Eu testei o clássico com o pacote nível 2.
A minha primeira impressão do interior foi o monstruoso e redondo ecrã tátil do velocímetro no meio do carro, sem qualquer cobertura à volta como no f56, parecia que se tinham esquecido dele e que foi uma ideia tardia.
Mas, fora isso, gostei do interior, com um aspeto básico, mas fácil de manter limpo, não tinha os bancos desportivos, mas os bancos que vinham com ele eram confortáveis.
Primeira vez que conduzi um carro automático, mas foi muito responsivo, no modo lama a direção é um pouco leve e é fácil exagerar na direção,
Sem pneus runflat, por isso a condução foi suave.
O head-up display, eu diria que é obrigatório, porque sem ele tem de olhar para o ecrã central e desviar os olhos da estrada.
Sem alavanca do travão de mão, por isso o estacionamento é feito através de um interruptor e a marcha-atrás por um interruptor basculante.
Penso que vou esperar antes de comprar um, mas vou comprar um mais tarde.

#10 ·
Olá
Eu testei o clássico com o pacote nível 2
A minha primeira impressão do interior foi o enorme e redondo ecrã tátil do velocímetro no meio do carro, sem uma cobertura à volta como no f56, parecia que se tinham esquecido dele e que foi uma ideia tardia
Mas, fora isso, gostei do interior, com um aspeto básico, mas fácil de manter limpo, não tinha os bancos desportivos, mas os bancos que tinha eram confortáveis
Primeira vez que conduzo um carro automático, mas foi muito responsivo, no modo lama a direção é um pouco leve e é fácil exagerar na direção
Sem pneus runflat, por isso a condução foi suave
O head-up display, eu diria que é obrigatório, porque sem ele tem de olhar para o ecrã central e tirar os olhos da estrada
Sem alavanca do travão de mão, por isso o estacionamento é feito através de um interruptor e a marcha-atrás por um interruptor basculante
Penso que vou esperar antes de comprar um, mas vou comprar um mais tarde
Eu vou fazer um test drive em breve, eu também nunca conduzi um automático, por isso vai ser interessante

#6 ·
Alguém aqui tem um encomendado? Vou fazer uma viagem mais longa num S este fim de semana, pois estava indeciso. As primeiras impressões depois de dar uma volta num S Sport foram boas - condução suave, confortável e muito rápida.

Pareceu-me maior, mas isso é possivelmente porque estou habituado a conduzir um cabriolet e o tempo não tem estado bom para andar de capota aberta.

#7 ·
É interessante que da coluna A para a frente a versão elétrica chinesa e a versão ICE do Reino Unido pareçam semelhantes, mas são completamente diferentes (assim como as cavas das rodas). O artigo esgotado não deixa claro qual versão está esgotada, a menos que sejam todas as versões.

#8 · (Edited)
Pensei em participar neste tópico, acabei de me juntar. Tivemos 4 minis anteriores: R53 S, F56 Cooper, S e JCW.

Recebemos nosso novo F66 S na semana passada. Cinza Legend, pacote nível 3 e algumas outras opções. São apenas os primeiros dias e estamos amaciando-o, obviamente, mas é realmente incrível. Eles definitivamente fizeram um ótimo trabalho com as mudanças, usabilidade, passeio, etc. etc.

#11 ·
Pensei em participar neste tópico, acabei de me juntar. Tivemos 4 minis anteriores: R53 S, F56 Cooper, S e JCW.

Recebemos o nosso novo F66 S na semana passada. Cinzento Legend, pack nível 3 e algumas outras opções. Apenas os primeiros dias e a rodar obviamente, mas é realmente incrível. Eles fizeram um ótimo trabalho com as mudanças, usabilidade, condução, etc. etc.

View attachment 87284

View attachment 87285
Muito bom, essa é a combinação de cores que vou escolher.

#13 ·
Acabei de fazer um test drive num F66 cooper C, o que foi interessante, pois nunca conduzi um carro automático. Fiquei muito impressionado e encomendei um em cinzento lenda com um tejadilho e faixas no capô vermelhos. Penso que a minha data de construção é no início de agosto, por isso espero recebê-lo para a nova matrícula a 01 de setembro. Estou a comprar a dinheiro e consegui um desconto de 5% e um bom preço de retoma no meu atual f56 cooper sport. Este será o meu 9º novo BMW mini.
Ao falar com o vendedor, ele disse que tinha vendido muito poucos dos mini elétricos, mas tinha vendido muitos dos a gasolina.

#15 · (Edited)
Eu e minha esposa dirigimos um F66 por uma curta viagem de 4 milhas. Muito impressionado. Adoro o assento do motorista elétrico deslizando para trás para sair, indo para frente ao entrar. A navegação no head-up display também foi boa. Eu estava com medo de que os botões limitados fossem um problema. Mas o rádio ligado/desligado/selecionar era um botão, assim como o aquecimento máximo e o degelo. Ouvi dizer que os controles de voz definiriam os níveis de ventoinha de aquecimento/ar condicionado, mas não consegui fazer isso funcionar. Dirigiu bem e adorei o interior. MINI elegante. A esposa adorou a massagem/inflação lombar. Sem pneus run flats, tinha Vredsteins (ortografia?). Parece bom sem as calhas também. Ainda não me acostumei com a traseira. O S agora tem 221 libras-pé de torque, 0-60 em (corrigido de 6,2 para 6,3) 6,3 segundos. Parecia muito rápido. No geral, eu iria com ele.

#17 ·
Aqui está uma análise mais longa que escrevi para os nossos clubes MIN...
Tivemos a oportunidade de conduzir o novo MINI F66 S hardtop 2025 ontem na reunião MINICOW. A principal conclusão é que gosto da frente e da lateral, mas ainda não gosto da traseira. Surpreendente para mim, uma pessoa com escotilha modificável, na verdade parece mais elegante sem escotilha. Quase suave como um Miata dos anos 80. A gama de recursos novos e aprimorados é bastante grande.

O interior é rico em texturas de tecido, design e limpeza. Muito, muito atraente. Olhando para onde estavam os medidores do painel que são movidos para o visor de cabeça para cima, há apenas tecido. O interior parece tão desobstruído. As saídas de ar circulares do passageiro agora são retângulos longos. Direi que os materiais ricos da metade superior não combinam com os materiais baratos da metade inferior. Como um carro barato, plásticos duros. Interruptores de porta, etc. Mas ainda assim um design elegante. Há um carregador de telefone sem fio grande com uma alça para segurar o telefone verticalmente. As portas USB C e de alimentação ficam abaixo do apoio de braço, não na frente. Onde ficava a alavanca de câmbio tradicional, há um compartimento curto e um compartimento maior com tampa basculante. A parte superior dobra-se em direção ao passageiro, por isso não está claro como um passageiro seria capaz de ver/obter itens dentro.

O banco do motorista é elétrico com ótimo suporte lombar, massagem e memória. O passageiro é elétrico, sem suporte lombar. Ao dobrar os bancos dianteiros para acessar a traseira, eles deslizam automaticamente para a frente para acesso traseiro. No F56, sempre perdi a posição anterior ao devolver o banco. Não há opção de couro. Não passei muito tempo com a substituição do couro Vescin, mas não parece couro sintético/couro sintético ou velho. Preciso de mais tempo com ele no calor para ver como ele se comporta como encosto ao sol. Mas Teslas e BMWs têm usado um produto semelhante e eles ficam ótimos depois de anos e quilômetros.

O F66 tranca e destranca automaticamente quando você sai e se aproxima dele. Estou supondo que, se você se aproximar de dois MINIs estacionados lado a lado com duas chaves, ambos destravam. Mas quando você vai embora, o MINI restante volta a trancar. Apenas supondo.

O desempenho aumentou muito (quase o mesmo do JCW anterior) com 0-60 em apenas 6,3 segundos. A troca de marchas com a Transmissão de Embreagem Dupla permanece suave e as mudanças de marcha são muito rápidas. A suspensão é muito mais parecida com a R56; ótima sensação da estrada que o F56 perdeu muito e sensação de controle de manuseio nítido e imediato. A relação da direção é um pouco mais rápida de trava a trava, e o volante é menor e mais espesso, parecendo mais um kart. Em suma, uma sensação mais esportiva. E sem pneus run flats, então uma grande melhoria. Li que as rodas S eram um pouco maiores, então mais área de contato com a estrada, mas não tenho uma especificação em mãos. Os não-S mudam de 16” para 17”. A primeira coisa que fiz ao comprar um MINI novo ou usado foi trocar os pneus run flats. Tendo possuído alguns hardtop F56 e F57 Convertible, posso dizer que o desempenho e o manuseio são dramaticamente melhores. Este é um MINI muito melhor. Adicionei esta frase depois de escrever a maior parte desta análise: Se eu tivesse que escolher entre F56 e F66, agora escolheria o F66.

A localização da troca de marchas demorou para se acostumar. Fica no painel. Há ré, estacionamento, direção, direção baixa (como esporte). Não há borboletas, mas uma porta traseira para alterar dois controles do volante para câmbios. O novo software de transmissão na “experiência” de kart, dos quais existem 7, é rápido para subir e descer as marchas. Foi muito bem avaliado no Motoringfile. Também no modo kart, o visor de cabeça para cima recebe o conta-rotações, então não há mais necessidade de olhar para baixo para ele. A navegação no visor de cabeça para cima também é muito mais rica, mapa em movimento real, em comparação com o simples do F56. Ah, a localização do HUD é ajustável, então, se você entrar, não conseguir ver tudo, basta ajustá-lo.

A tecnologia é um pouco opressora, embora eu tenha estado no F60 Countryman e no hardtop F66 algumas vezes agora. Parece sempre haver mais para aprender. Ainda preciso de mais tempo de banco para entender a experiência de condução, dos quais existem 7, login e como o controle de voz funciona. A tela central é simplesmente incrível, e a navegação de recursos foi mais fácil do que em um Volvo XC40 que dirigi ao comparar o Countryman F60. As funções da tela são facilmente compreendidas com símbolos e controles deslizantes significativos. Gostaria de dizer que alguns recursos importantes ainda são botões. O botão liga/desliga é um botão semelhante a uma chave, o rádio liga/desliga/volume/e rolagem é um botão. Para o Colorado, dois botões, calor máximo e desembaçador, estão na ponta dos dedos. Também freio de estacionamento. Eu realmente gostaria que houvesse ar condicionado máximo.

Eu ainda não experimentei o controle de voz porque ele requer um perfil de usuário e o perfil inicia um período de 30 dias que está relacionado a uma assinatura. O controle de voz é importante para mim para manter meus olhos na estrada. Ainda estou tentando descobrir o que está na assinatura e o que não está. Disseram-me que o controle de voz do sistema de climatização não requer assinatura. Basta dizer “Ei MINI, estou com calor” e a temperatura do ar condicionado diminui. Eu realmente quero aprender mais sobre isso. Não tenho certeza, mas acho que a assinatura de US$ 10/mês é a Navegação de Realidade Aumentada (como olhar para uma câmera frontal com setas sobrepostas para as curvas), também direção autônoma e um conjunto mais rico de comandos de voz. Eu verificaria outras fontes além de mim para esta informação.

De uma perspectiva de segurança, finalmente há monitoramento de ponto cego agora, assim que você começa a andar. Tenho certeza de que há mais recursos que eu simplesmente não conheço. As câmeras laterais se combinam para apresentar uma visão virtual de drone olhando para baixo para ver a colocação do MINI em vagas de estacionamento para navegação. Muito legal.

Encontrei uma boa visão geral do F66 aqui, mostrando muitos dos recursos. Uma grande lacuna no vídeo é o “Hey MINI”, que agora tem o personagem “Spike”. Aproveite!

#19 ·
Então nós (ou mais a minha mulher) temos o carro há 2 semanas, apenas 250 milhas, mas um relatório rápido.

É praticamente impecável. É simples assim.

Eu acho que a tecnologia é uma grande questão para todos. É muito, muito intuitivo, você encontra coisas estranhas que não sabia que existiam, como o auto hold no nosso caso, o que foi um bônus. Não leva muito tempo para descobrir, para nada disso.

A capacidade de usar o seu telefone para destrancar e trancar o carro durou cerca de um dia, pois ele faz isso toda vez que você passa pelo carro. Isso agora está desligado no nosso caso, mas eu consigo ver o benefício para os outros.

A navegação com realidade aumentada é provavelmente a melhor que eu já vi em qualquer carro.

A qualidade de construção parece excelente e eu não estou vendo nenhum corte na qualidade em lugar nenhum e eu já vi isso muito com outros fabricantes.

Não aumentei o volume do hifi ainda, deixando os alto-falantes rodarem também.

Qualquer dúvida é só gritar. Gosto de tirar fotos se isso também ajudar.