Mini Cooper Forum banner
61 - 80 of 172 Posts
Estou a recolher um F56 com as últimas atualizações LCI. Com Chilli e o sistema de navegação e preparação para Apple CarPlay na próxima quinta-feira... Receberei as versões então...

Olá pessoal,

Eu comprei recentemente um Cooper S 2018 e queria contribuir para esta discussão:
A seção do menu sobre atualização do sistema me diz que minhas versões atuais são:
MB-001.060.001
TB-001.060.001
Ele também me informa para ir para www.mini.com/connectivity para mais informações e atualizações. O site me pede os últimos 7 dígitos do meu VIN, mas sempre que os insiro, recebo a mensagem de que meu carro não foi registrado no país atualmente selecionado, mas não tenho opção de alterar o país. Tentei visualizar este site em vários computadores, tablets e telefones, tanto no trabalho quanto em casa.
Consegui encontrar uma atualização no site da BMW www.bmw.com/en/footer/software-updates.html e baixei o arquivo UPD09032.bin
Eu vou tentar atualizar meu carro neste fim de semana, se o tempo permitir, e avisarei como vai.

Saudações!

Olá a todos,

Então, consegui atualizar meu sistema há alguns dias e estou testando para ver o que mudou.

Eu fui da versão:

Mídia: MB-001.060.001
Telefone: TB-001.060.001
para a versão:
Mídia: MB-001.061.023
Telefone: TB-001.062.032
Add-on: HB-001.062.032
Eu usei um pendrive formatado em NTFS e com apenas a atualização nele. O processo em si foi muito rápido e após a reinicialização fui recebido com esta nova animação legal, aqui está o link:
www.youtube.com/watch?v=fcAQMDedCMM <== remova os espaços e substitua "Dot" por ponto

Fora isso, não notei nenhuma mudança significativa. A única coisa que me chamou a atenção é que acho que o sensor de pressão dos pneus parece ser mais representativo do que meu medidor de pressão dos pneus mostra.

No geral, não houve muita melhora e até agora não notei nada quebrando.

Saúde!

Attachments

Atualizei meu sistema '2017 mini cooper D de Media: MB-001.058.001 & Telefone: TB-001.058.001 para a versão Media: MB-001.061.023 & Telefone: TB-001.062.032 & Add-on: HB-001.062.032.
Último arquivo baixado do site da BMW; Funcionou perfeitamente, obrigado

Aparentemente, minha inexperiência com o F56 e o MINI Connected está aparecendo, porque não consigo encontrar nenhum lugar para tentar baixar os arquivos. Fui para https://ssl.mini.com/connectivity/softwareupdate/index.html e ele me dá um erro 404 Not Found, e quando tento ir para https://www.bmw.com/en/footer/software-updates.html e colocar meu VIN, ele me diz que o VIN não pode ser atribuído a um veículo BMW e para consultar o MINI. Então, para onde diabos devemos ir apenas para verificar as versões atuais e/ou baixar os arquivos?

Tenho um novo Mini Cooper S hardtop de 4 portas de 2018 e recebo as mesmas mensagens que agbullet25 ao procurar uma atualização. O software atual é 001.060.001 de uma compilação de 2/2018. Também estou interessado em saber se alguém tem uma fonte recente para quaisquer atualizações.

Tenho lido este tópico com interesse, o nosso Cooper S de 2017 tem uma versão antiga do firmware (build 54), por isso consegui descarregar o ficheiro bin mais recente (na verdade várias vezes, UPD09041.BIN), quando tento carregá-lo para o carro, diz-me que o ficheiro está defeituoso, tentei formatar e reformatar a pen USB em diferentes formatos, ou seja, FAT, FAT32 NTFS, mas sem diferença, qualquer ajuda sobre como ultrapassar isto seria bem-vinda, vi que outros sofreram com isto, mas não consigo encontrar a solução.

Tenho lido este tópico com interesse, o nosso Cooper S de 2017 tem uma versão antiga do firmware (build 54), por isso consegui descarregar o ficheiro bin mais recente (na verdade várias vezes, UPD09041.BIN), quando tento carregá-lo para o carro, diz-me que o ficheiro está defeituoso, tentei formatar e reformatar a pen USB em diferentes formatos, ou seja, FAT, FAT32 NTFS, mas sem diferença, qualquer ajuda sobre como ultrapassar isto seria bem-vinda, vi que outros sofreram com isto, mas não consigo encontrar a solução.
Tenho quase a certeza de que o disco rígido externo que uso para atualizar o software de navegação e infoentretenimento está formatado em ExFat. Também tive este problema, mas descobri num fórum da BMW que precisa de estar em ExFat. Espero que isto ajude

Obrigado ThunderPro, tentei novamente com ExFat, embora tenha quase certeza de que tentei antes, ainda sem sucesso, apenas para uma verificação de sanidade, baixei o arquivo, copiei para um pen drive formatado em todas as variantes possíveis, fui atualizar e obter o arquivo defeituoso, estou perdendo alguma coisa?

Obrigado ThunderPro, tentei novamente com ExFat, embora tenha quase certeza de que tentei antes, mas ainda sem sucesso, apenas para verificar, baixei o arquivo, copiei para um pen drive formatado em todas as variantes possíveis, fui atualizar e obter o arquivo defeituoso, estou perdendo alguma coisa?
Extraia seu conteúdo. Se bem me lembro, ele não consegue lê-lo de outra forma. Por arquivo defeituoso, espero que você não esteja se referindo a uma mensagem de erro que aparece. Se for esse o caso, estou perdido

Agradeço as respostas, o arquivo que estou baixando é um arquivo .bin, não parece ser um arquivo zipado de qualquer natureza (a menos que você me corrija), portanto, copiei-o diretamente para o pendrive e coloquei-o na porta USB, quando entro em configurações e atualização de software, é quando recebo a mensagem arquivo defeituoso, baixei várias vezes, o tamanho do arquivo em cada instância é idêntico e, portanto, estou sem saber o que fazer?

Eu tive o mesmo problema, outubro de 2017 (67) countryman Cooper d, o software inicia MV
Não consigo encontrar um único lugar que me diga se há sequer uma atualização, fico a dar voltas, mesmo o concessionário não sabe

Agradeço as respostas, o arquivo que estou baixando é um arquivo .bin, não parece ser um arquivo zipado de qualquer natureza (a menos que você me corrija), portanto, copiei-o diretamente para o pendrive e coloquei-o na porta USB, quando vou em configurações e atualização de software, é quando recebo a mensagem arquivo defeituoso, baixei várias vezes, o tamanho do arquivo em cada caso é idêntico e, portanto, estou sem saber o que fazer?
Perdoe-me. Fiquei confuso pensando que você estava falando sobre atualizações de navegação (você deve extraí-las). Já atualizei o firmware do meu sistema duas vezes sem problemas, então não sei o que está acontecendo com o seu. Minha única sugestão é que você tente outra fonte para sua atualização. Claramente, algo sobre o arquivo que o sistema não gosta.

Vejo que a página de atualização de software mencionada no início deste tópico foi movida para; https://www.bmw.com/en/footer/software-updates.html, mas o nosso Vin de outubro de 2018 não é reconhecido, apenas recebo o erro; Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.
Acabei de colocar o meu VIN e diz que tenho de o obter da Mini, mas não consigo obtê-lo da Mini e diz para o obter da BMW, está preso num loop.

61 - 80 of 172 Posts