Mini Cooper Forum banner

O que o Dynamic Damper Control realmente faz?

1 reading
42K views 13 replies 6 participants last post by  cargusjoh  
#1 ·
Olá, tenho um Clubman S All4 de 17 e ainda não mexi muito com o controlo dinâmico de amortecimento.

O que ele faz exatamente e quando devo ligá-lo/desligá-lo? Também pode usá-lo com o modo desportivo? Obrigado desde já!

#2 · (Edited)
O DDC está ligado aos modos de condução, não há muito com que mexer. Mais como definir e esquecer.
Se você estiver no modo Green ou Mid, o DDC estará na sua configuração mais suave.
Em My Mini, nas configurações do veículo, você seleciona Configurar Sport. Em seguida, selecione Trem de força e Chassis, para que, ao entrar no Modo Sport, a resposta do acelerador mude, a direção endureça e o DDC passe para sua configuração mais rígida.

Attachments

#3 ·
Desert Rat está quase certo. Com DDC, ele tem três configurações. Verde é a configuração mais suave e confortável para conforto. Médio é a configuração intermediária que você usará na maioria das vezes e Sport endurece tudo e torna o passeio bastante firme e saltitante.

#8 ·
Desert Rat está quase certo. Com DDC, ele tem três configurações. Verde é a configuração mais suave e mais confortável para conforto. Médio é a configuração intermediária em que você estará na maior parte do tempo e Sport realmente endurece tudo e torna o passeio bastante firme e saltitante
Na verdade, isso está errado, e @Desert Rat está correto. O DDC tem duas configurações. Verde e MÉDIO são idênticos, Sport o endurece.

#4 ·
Isso surge com frequência, mas VERDE/MÉDIO é 10% mais macio que a suspensão Cooper/Cooper S, SPORT é 10% mais rígido que a suspensão Cooper/Cooper S se a caixa de seleção estiver configurada nas configurações do veículo.

• Like
Reactions: El_Jefe
#10 ·
Nos últimos anos, você pode optar por um JCW com VDC, suspensão padrão, ou a suspensão esportiva padrão. Eu tenho VDC, mas se estivesse especificando de novo, teria suspensão padrão. Meu carro passa a maior parte do tempo na configuração macia (mesmo no modo esportivo), mas acho que é o melhor compromisso nas estradas.