Mini Cooper Forum banner

Fechar o teto solar manualmente

1 reading
9.4K views 11 replies 7 participants last post by  profseitz  
#1 ·
Eu tenho um Mini Cooper S de 2017. O teto solar está preso aberto. Não se move
Image
de forma alguma. Gostaria de fechá-lo ou movê-lo para a posição de ventilação. Eu vi fotos do motor. Parece que há um parafuso torx grande. Alguém sabe o que fazer aqui? Obrigado.

#5 ·
É exatamente isso que o meu está fazendo hoje. Tenho um F55 de 2016. Fui abrir o teto solar hoje e ele abriu muito lentamente, o que me preocupou, então fui fechá-lo. Ele não fechava sem assistência. O lado do passageiro se move para frente com a energia, mas então o lado do motorista torce e toda a montagem emperra. Se eu colocar minha mão atrás do lado do motorista, do lado de fora do carro, e empurrar o vidro para frente em uma velocidade constante enquanto uso o motor para fechar, consigo colocar o painel na posição de ventilação, mas o canto do lado do motorista não desce rente. Abri e fechei várias vezes assim hoje, procurando algo óbvio que possa estar travando a trilha. Parece que talvez um cabo tenha quebrado. Acabei de pegá-lo de volta da oficina esta semana depois de substituir as suportes do motor (manutenção) e colocar o JCW Pro Exhaust Tuning (diversão). Triste ter que enviá-lo de volta.

#7 ·
O pop é um dos cabos que abre e fecha o painel. O conserto é um kit de reparo de teto solar de cerca de US$ 300 da Mini e um dia inteiro de trabalho para remover o forro do teto e os acabamentos, consertar a calha do teto solar e substituir o forro do teto e os acabamentos. Minha oficina local cobrou US$ 1.600 no total. Uma verdadeira dor de cabeça.

#8 ·
O "pop" é um dos cabos que puxa o painel para abrir e fechar. O conserto é um kit de reparo de teto solar de cerca de US$ 300 da Mini e um dia inteiro de trabalho para remover o forro do teto e os acabamentos, reparar a calha do teto solar e substituir o forro do teto e os acabamentos. Minha oficina local cobrou US$ 1.600 no total. Uma verdadeira dor.
Consegui fechar o meu até o ponto em que ele se encaixa no para-brisa que está preso na frente, empurrando para cima no vidro enquanto empurrava o interruptor para frente para fechar. Notei em um determinado ponto que o lado do passageiro do teto solar estava se movendo, mas o lado do motorista estava preso em algo. Ouvi o "pop" novamente e pareceu vir do pequeno para-brisa. Agora só preciso descobrir como fazê-lo dobrar no para-brisa como ele normalmente faz para fechar completamente.

#10 ·
Cerca de $1.500 na minha oficina Mini independente local, principalmente mão de obra. Existe um kit de reparo do teto solar que a Mini vende com cartuchos de cabo de substituição para o teto solar. No meu, um lado quebrou, então o motor puxava o vidro de um lado um pouco, depois parava e invertia. O kit inclui cabos para ambos os lados, então substitua-os. A parte difícil é que o forro do teto tem que descer para acessar o local do reparo, e tirá-lo e colocá-lo de volta com cuidado é tedioso.